Continuidade...


Um ano.
A mais. A correr.
Tudo na mesma.
Para o bem. Para o mal.
Um ano.
As mesmas rugas de expressão. O mesmo peso.
O mesmo cabelo branco. Perdido. Só.
A mesma aversão pelos cortes de cabelo.
Um ano.
A lutar.
Contra o tempo que escasseia.
Contra a impotência. A minha e a dos outros.
Contra o tumor benigno que incomoda.
Contra a lista dos livros que quero ler.
Um ano.
E continuo…
Obcecada pela ordem, pela simetria.
Na estante, na secretária, no carrinho das compras.
A tentar reciclar-me meditando.
Um ano.
E continuo…
A chorar os meus avós, a minha infertilidade.
A celebrar a minha mão-cheia de amigos,
A saúde da minha família,
A sorte de amar esta labuta.
Os bons livros, a boa música, as boas vozes.
Continuo por cá.

Comentários

Anónimo disse…
Oh, Aninhas... Li o teu poema (do século xxI!!) e quis te abraçar no momento em que terminei a sua leitura...

Continuo aqui...

Um enorme beijinho para ti!
Ana Bela Cabral disse…
Senti esse abraço, Amiga! Obrigada por partilhares a minha caminhada. Um beijo
Texto-Al disse…
gosto do teu estilo;)

bj
Tiago
Ana Bela Cabral disse…
Obrigada, Tiago. É bom ouvir a opinião de uma sensibilidade masculina, para variar ;)
E vindo de um expert em literatura...
Li Ling 李玲 disse…
Querida Ana Bela, a tua continuidade vê-se na lucidez, na beleza, na serenidade... Eu diria que é um aperfeiçoamento contínuo, que para ti é obviamente um modo de vida. Espero que as mágoas sejam efémeras, mas o brilho nos olhos se mantenha sempre. Admiro-te, amiga!

E parabéns ao fotógrafo, que captou bem a essência do teu olhar, essa doçura serena mas sagaz :) O retrato é lindo. Um beijinho!
Ana Bela Cabral disse…
Obrigada pelas tuas palavras, Li Ling! Adivinha quem foi o fotógrafo de serviço?! Exacto, acertaste! A Sara óbvio! ;)
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela