Back to London



Eu – que nem aprecio muito a cidade – voltei a Londres, após 15 dias.
15 dias depois de ter assistido ao concerto de Céline Dion no O2 Arena, volto a Londres, desta feita, em trabalho, mas com algum tempo disponível para lazer, e para cumprir mais um sonho, que a vida é curta…
Assisti ao vivo ao musical O Fantasma da Ópera no Her Majesty’s Theatre. Desde o elenco original encabeçado por Michael Crawford e Sarah Brightman, e do filme de 2004 que me levou às lágrimas, que tenho vontade de testemunhar esta produção ao vivo. Valeu cada minuto.
Para começar, o teatro de Sua Majestade é monumental, os cenários idílicos, o guarda-roupa deslumbrante, a orquestra fabulosa. O elenco atual – com Ben Foster e Celinde Shoenmaker nos principais papéis - não fica a dever nada a Crawford, a Brightman & Co.. Alguém me sugeriu recentemente que deveria voltar às minhas aulas de canto lírico. Não tenciono fazê-lo, mas confesso que este musical me pôs a viajar no tempo: ao tempo dos aquecimentos vocais, das medições de tessitura, da discografia de Bartoli ouvida em looping… Que bom!...
Fiquei sentada ao lado de um expert italiano que bateu os compassos todos e sussurrou as principais árias, intervaladas por “Fantastico!” e “Bravo!” de 5 em 5 minutos. O público estava extasiado e, eu, lá larguei mais umas lágrimas.
Posso não adorar Londres, mas depois destas duas incursões vocais, suspeito que recordarei esta cidade com outro olhar.
Escolho a minha favorita, Think of Me, aqui, na voz de Sarah Brightman, em jeito de homenagem àquela que imortalizou esta ária e difundiu este musical mais do que ninguém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela