Coincidência

Saí de manhãzinha para uma maratona de palavras.

A perspectiva de uma clausura forçada e de uma batalha contra o tempo pesa-me no rosto. Entro no carro, ligo a ignição, abro a janela: a brisa matinal refresca-me as ideias e a música que passa na rádio descontrai-me. A voz feminina embala-me até à prisão.

O dia foi como esperava: sprints frenéticos no teclado, lutas contra o sono (cujo balanço anda deficitário…), o almoço comido à secretária… Episódios entremeados com pensamentos que me assaltam, pensamentos que decorrem de novos projectos, novas emoções…

Até os olhos não aguentarem.

Saio no finalzinho da tarde para o aconchego do lar.

A perspectiva de umas horas longe do computador e de uma trégua às palavras alivia-me a tensão. Entro no carro, ligo a ignição, abro a janela: a brisa de um fim de tarde a lembrar Outubro refresca-me as ideias e a música – exactamente a mesma música! – embala-me até casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela