Taxistas I

Entro no táxi junto ao Vasco da Gama.
- É para o ISLA, em Carnide, se faz favor.
- Para o ISLA?
- Sim, em Carnide.
- Carnide?
- Sim, é frente à Casa do Artista.
- Ah!
Longo silêncio.
A Avenida EUA está entupida. Travessia: 15 minutos.
Vou entregue aos meus pensamentos sobre as estratégias a adoptar na aula.
Arranca o noticiário das 18:00 na Rádio Renascença: o CDS-PP não vai viabilizar a lei do casamento homossexual.
- A menina já viu esta pouca-vergonha?! “Casamento homossexual”! Onde é que já se viu isto?! Só à chicotada! Mas a menina já viu?!
- Pois…
- Já viu isto?!
- Pois…
Fui salva pelas notícias desportivas: Hulk promete arrasar no clássico de Domingo contra o Benfica.
Alto! O taxista sobe o volume girando o botão três quartos de volta: fim de conversa que agora é sério!
Felizmente, as notícias desportivas são mais longas e esticaram até ao destino.
Acho que regresso de Metro.

Comentários

Rita disse…
Este está giríssimo! Fartei-me de rir ao lê-lo, o que é óptimo depois de um dia =( !
Bjzzzzzzzzzzzzzzzzz...tenho sono e frrrrrrrrrrio!
Ana Bela Cabral disse…
Ainda bem que gostaste, Amiga! A ideia era essa mesmo: divertir no fim de dia menos bom... Beijo!
Rita disse…
Aliás, a escrita é isso mesmo, não?! Provocar em nós o riso; o choro; a reflexão; o desejo;o tédio (este dá jeito para leitura de cabeceira!) e, para mim o mais importante, a PARTILHA!

P.s. Não podes tirar a "chata" da verificação de palavras?!
Ana Bela Cabral disse…
Sim, "Partilha". Quando vivo uma situação ou quando me surge uma ideia, é curioso verificar que, quando é caso disso, à mesma vem sempre associado este impulso de escrita («tenho de escrever isso!»).
Beijo!

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela