Mergulhos

Mergulhos
Mais um dia infernal com agenda sem espaços. Revisões, orçamentos, prazos, mails e mais mails, dentista pelo meio, revisões, orçamentos, prazos, mails e mais mails.
Mergulho na revisão de uma sentença do Supremo italiano. Perco-me nos itálicos das expressões latinas e nas referências à jurisprudência alemã.
- Não se esqueça do dentista!
- Vou já!
Como sempre, saio à pressa, esqueço as agendas – a que não tem espaços e a do próximo ano, para a próxima consulta, mas levo o último Marc Levy em baixo do braço. O tempo não ajuda. Chove. Está frio e eu de gabardine… Estou sem paciência, decido estacionar no subterrâneo mais próximo.
Entro no consultório e escolho um cúmplice canto de sofá. Abro o meu livro e mergulho.
Mergulho no Mar Egeu e faço a travessia de ferry entre Heráclio e Atenas. Observo as paisagens cor de fogo do Vale do Omo, na Etiópia. Sinto a adrenalina da fuga a cientistas obcecados pelo inexplicável. Imagino buscas a berços civilizacionais e…
- Ana, isto está demorado…
Fecho o livro.
- Estou despachada ao meio-dia e meio? É que tenho de ir buscar as meninas ao ATL…
- Dificilmente, Ana, ainda temos por 45 minutos e, hoje, a sua consulta é de uma hora…
Agendo nova consulta, sem agenda e sem compromisso, sujeita a confirmação.
Volto ao gabinete e ao mergulho jurídico.
Quem me dera no ferry do Mar Egeu, eu que nem gosto de barcos…

Comentários

Nilredloh disse…
Olá Ana!:)
que giro, estamos na net em simultâneo!... acabei de ler de seguida a Ilíada e a Odisseia traduzidos por Frederico Lourenço, um nome que não esquecerei. Aos 44 anos nunca os tinha lido, já não era sem tempo. Saí de lá como... de uma viagem ao espaço e ao tempo... tudo o que eu de melhor pensasse e melhor o conseguisse dizer, já foi escrito! Senti-me uma lâmpada orgulhosa dos seus 100 watts a olhar para o Sol!
Beijinhos,
Jorge
(ao som de Amy Winehouse "In my bed" (parece bossa nova!)
Ana Bela Cabral disse…
Também sinto esta nostalgia que as viagens livrescas vão deixando no caminho, Jorge! E a lista dos "livros que quero ler" que não pára de aumentar... Bj.

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela