Carta aos meus seguidores


Já estou instalada em terras de Sua Majestade, Amigos!
Desculpem o silêncio, mas os últimos dois meses foram um turbilhão de acontecimentos e ainda não tinha encontrado a tranquilidade necessária para vos dar notícias.

Nos primeiros dias, ficámos em casa de uma prima do Carlos. Entretanto, arranjámos um pequeno apartamento mobilado nos subúrbios. Não é bem o que queríamos, mas, com o tempo, encontraremos um cantinho melhor.
O Carlos já começou as aulas na universidade e está a correr bem. Admiro a sua capacidade de recomeço, inabalável e otimista.

Também já arranjei emprego, pessoal! Logo na segunda semana, à segunda entrevista! É uma empresa de import/export que tem muitos negócios com o Brasil. Sou uma espécie de polivalente: secretária, tradutora, relações públicas, comercial… O salário é bom (ótimo comparado com o que ganhava em Portugal), os colegas são simpáticos e solidários. Apreciam o meu inglês e o meu trabalho. Há muito que não me sentia tão valorizada no trabalho, gosto da sensação.
O David também já começou a escola. Por enquanto, as sucessivas novidades mantêm-no “ocupado”. Vamos ver como evoluem as coisas. Tenho esperança que a adaptação não seja difícil. Tem saudades dos amigos e dos avós, mas não fala muito neles. O Carlos também tem saudades da filha, mas também não fala. De uma certa forma, acho que não falar é a forma que eles arranjaram de anestesiar a dor… Coisa de homens…

Confesso que também eu evito ir ao FB para não vos “ver” por lá. Ainda me custa. Uns não falam, eu prefiro não ver. J
Pergunto-me como estarão todos a viver este regresso ao passado. Como foi regressar ao Escudo? Os vossos empregos estão em perigo? Vão conseguindo manter o mesmo nível de vida? Preocupo-me convosco… Por vezes, sinto-me cobarde por ter virado as costas desta forma. Admiro a vossa coragem: terem ficado a testemunhar essa decadência…

Mas não fiquem preocupados: eu estou bem e estou a gostar deste novo recomeço! Ao domingo costumamos ir ao Camden Market e ao sábado à noite vamos por vezes a um barzinho de Karaoke perto de casa. Até já conhecemos alguns portugueses. J
Dêem notícias!

Miss you all,
Laura


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela