Intuição

Diz-se que a intuição não é um dom. Cuida-se, como a um canteiro de flores

Diz-se que a intuição feminina é um mito. Steve Jobs tudo fazia com base nela.

Sensações evanescentes. Batidas cardíacas aceleradas. Impulsos incontroláveis.

Curto-circuito que desliga todas as fases restantes.

Sexto sentido de caminhos por descobrir.

Certeza incerta. Sonho em estado de vigília.

Processo indutivo traduzido por emoções.

Sinais…

Algumas intuições são boas. Abrem-me ao mundo, enchendo-me de vontades construtoras.

Subo a montanha sem esforço e usufruo das suas vistas, monto, desmonto, começo, recomeço.

Outras… Paralisam-me, bloqueiam-me, arrefecem-me, descontrolam-me.

Qual verbo pronominal…

Ter a sua “consciência” deve/deveria constituir uma vantagem, um antídoto.

Levar à procura de ersatzes necessários, preparar o caminho…


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela