M de mudança, M de melhor

Sobre nutrição, já li de quase tudo um pouco. A minha opinião é invariavelmente a mesma: não às generalizações, descobre tu próprio/a o que te faz bem e implementa, descobre o que te faz mal e elimina.

De igual modo, tal como para as outras dimensões da vida, se não houver equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, de nada adiantam as múltiplas tentativas de mudança alimentar.

O novo livro de Magda Roma – Dieta M - oferece precisamente essa orientação holística, ao combinar informação útil e receitas fáceis e práticas com exercício físico, ioga (com acesso a vídeos no site da autora) e mensagens motivacionais.
As receitas são bastante acessíveis e saborosas (experimentei algumas) e os exercícios relativamente fáceis de executar.

Enquanto o primeiro livro da autora se destinava a um público-alvo bem definido (A Dieta Anticancro), este – embora o título possa levar a pensar num público desejoso de perder peso – é transversal e pode ser lido por leitores com todo o tipo de objetivo nutricional. É um livro com ensinamentos para todos.

Sublinho também a tarefa de reflexão a que este livro nos leva com a Roda da Vida proposta. Utilizei o modelo proposto no livro numa das oficinas de motivação que animo com os meus colaboradores e os resultados foram interpelativos.

No fundo, está tudo ligado e a procura do equilíbrio alimentar também se baseia numa autoanálise.


Recomendo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela