Tímida e pacata

Há dias, em “conversa” com uma colega de faculdade que já não vejo há mais de 20 anos, recebi um enorme elogio. Passo a citar:

 

“Já agora felicito-te pela pessoa que és! Sempre te admirei; de forma tímida e pacata, és um exemplo de Mulher, de Ser Humano para a sociedade!”

 

Para mim, o elogio está nos adjetivos “tímida” e “pacata”. Fiquei feliz por alguém se ter dado conta da minha verdadeira essência.

 

Mais do que alguém supostamente admirável, sou, acima de tudo... tímida e pacata.

 

Tanto na esfera pessoal, como na esfera profissional, tenho esta persistente sensação de que as pessoas me vêem como alguém inatingível, imperturbável e forte.

 

Nada está mais errado. Não sou inatingível, nem imperturbável e muito menos forte.

Tenho outras características não elencadas, mas essas não.

Tenho falhado redondamente nas mensagens que transmito sobre mim e receio que já nada possa fazer para mudar esse estado de coisas.

 

Como eu gostava que as pessoas me vissem como, simplesmente, uma pessoa tímida e pacata!...





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela