Coffee Break

A Lisboa pós-Santo António acorda tímida…
Parque das Nações – Cabo Ruivo – Marvila – Bela Vista – EUA – Campo Pequeno – República – Saldanha – Marquês de Pombal – Rua Castilho: limpo, 10 minutos. Adoro a nossa capital com cheirinho a férias.
Como sempre, sou das primeiras a chegar. Sento-me no hall do hotel e mergulho no meu livro até despertar o buliço do congresso, até abrir o Secretariado para as credenciações.
«First of all, congratulations to Ghana!». Foi este o “pontapé de saída” da Sessão de Abertura. Na terceira intervenção, o Embaixador António Monteiro inicia assim a sua alocução perante uma plateia de africanos: «Ainda bem que falo hoje e não amanhã depois do Portugal /Costa do Marfim…»
Em intervenção pedida aquando da sessão de perguntas e respostas, um participante da Costa do Marfim pediu a palavra para dizer que tinha consultado o maior feiticeiro do país e que este lhe tinha assegurado que a Costa do Marfim ganharia…
Desengane-se quem pensava que futebol e estratégia internacional nada têm em comum. Antes de ir para os congressos, vou ter de passar em revista a actualidade futebolística.

Comentários

Rita disse…
E ainda bem que tens um casaquinho lindo para te proteger! Isto porque é difícil passares incógnita (pelo que me contaste!) e assim já não corres o perigo de estares só! EH! EH!
Ana Bela Cabral disse…
Quando estamos longe de casa, em trabalho, qualquer "elo de ligação" aos que amamos é fonte de serenidade e paz. O casaquinho que me ofereceste fez um furor junto das africanas, aqui na cimeira! Beijo

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela