Q.E.

Emocional
Até ao tutano, com direito a tatuagem,
Olhar espelhado e tremores vocálicos.
No dever e na paixão.
Quando ouço, leio, falo, canto, grito, esbracejo, tranquilizo, sossego, acalmo.
Emoção
É a minha língua materna,
A minha língua esperântica;
Recuso-me a traduzi-la.
Sob pena de não haver intérpretes disponíveis,
Sob pena de as etiquetas não serem as correctas.
So what?
Temperamental, intempestiva, exagerada?
Sou emocional.
Sem fitas, nem limites
De choro e riso fáceis
Confesso-me.
Com tudo o que comporta de bom e de mau.
Vivo-me.
Partilho-me.
Emociono-me na perspectiva de outros emocionais,
De pares, sósias, siameses
Que não necessitam de explicações, que não se ofuscam.
Para quem meia-emoção basta.

Comentários

Rita disse…
Serei a sósia!

Tema bem escolhido!

Bj
Ana Bela Cabral disse…
ÉS, sem dúvida, a melhor das sósias!
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela