Oitava e última consulta

«Love can cause addiction,
Run before it’s too late»
Anónimo

- Conseguiste responder à pergunta?
- Sim.
- Estás livre?
- Estou. [sorri]
- Qual foi o “exercício” afinal?
- Exercício longo… Tomei consciência do desequilíbrio, dos excessos, do meu extremo oposto.
- Extremo oposto?
- Sim, o meu sentimento extremo levou-me a um grau de exigência que ele jamais poderia ou conseguiria acompanhar. Dos extremos vem o mal. Decidi libertá-lo.
- Mas não foi ele que, mais uma vez, não te deu resposta?
- Não. Simplesmente não respondeu a uma mensagem, logo deu-me a resposta que eu tanto procurava. Na verdade, também ele me libertou…
- Como te sentes?
- Pela primeira vez em muito tempo, em paz. Tranquila, renovada. Voltei ao meu meio-termo.
(…)
- É uma despedida?
- Sim, é uma despedida.

Comentários

Ana Bela Cabral disse…
Obrigada, Amiga!
Este texto encerra a trilogia das "Consultas".
Beijo.

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela