Perguntas sem valor



Quero acreditar que tudo tem um propósito.
Preciso acreditar que tudo tem um propósito.

Tenho manipulado o corpo até à exaustão para apaziguar a mente. Para não lhe dar o tempo de se rebelar.
Manipular a mente é tarefa para Eleitos e eu não nasci virada para a lua.
Não me importa, contudo. Nunca gostei de linhas retas.

A hiperatividade tem sido companheira e compreensiva. Quase dissipando o vácuo gerado pelos sonhos desfeitos e a desfazer-se.

Ponho em causa tudo o que leio, tudo o que vejo, tudo o que ouço, como se numa plataforma à parte me tivessem plantado.

Porquê?
Valerá a pena perguntar?
Não.

Onde me perdi? Que desvios tomei para me trazerem aqui?
Valerá a pena perguntar?
Não.

O Filósofo dizia que, sobre o que não sabemos, devemos calar.
Acrescento que sobre o que não controlamos, devemos aceitar e calar. Qualquer reação ou tentativa de análise é cansativa, estéril.

O que me move?
Talvez a convicção de que um dia valha a pena perguntar, pois as respostas já existem.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela