Mercearia de Bairro

- Consegue dizer-me se estes morangos são nacionais?
- Não. São espanhóis, Menina. Mas não parecem nada. Veja o tamanho... E o cheiro! Estes têm cheiro! 
- Pois... Tem razão...
(...)
- Há muitos assaltos neste bairro? Mudei-me há pouco tempo...
- Não, menina. Isto é sossegado. Lá fora ninguém rouba... Mas há quem roube cá dentro!...
- Não me diga?!
- É verdade, Menina! Tenho aqui uma cliente que, volta meia volta, enfia umas latas de atum nos bolsos. E pensa que eu não me apercebo...
- Grande lata!
- Não. São latas de atum. Das pequenas. Mas eu vejo. Com estes dois que a terra há de comer!
- É preciso coragem. A mim começavam-me logo a tremer as pernas...
- E olhe que a pessoa em questão não precisa nada disto. É casada com um polícia. Vivem bem. Parece que tem aquela doença de roubar... Sabe, aquela doença da cabeça?...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela