Diário de uma solteirona de férias | Dia 4

A superação começa sempre com pequenos passos. A minha começou hoje com uma travessia de barco.

“Abra a janela”, “Olhe para o horizonte”, “Para cá é mais fácil”…

Quando comecei a ver terra, a Estela, uma das ilhas desertas, foquei-me nela.

Se valeu a pena? Sim, valeu! A Berlenga é indescritivelmente bela e misteriosa. Comprei o pacote completo: rota pedestre com guia - o Tobias, uma personagem! - a visita ao forte, a visita às grutas no barco com fundo de vidro… 


Colei-me a duas irmãs cinquentonas de Aveiro. Adoráveis. Ficámos amigas. Uma delas ensinou-me a programar a Canon para as fotos ao longe.


Enquanto esperávamos pelo barco, na praia, o nó na garganta voltou. Decidi que estou farta de estar sozinha. Não tem piada nenhuma…


Não mentiram: a viagem de regresso foi mais tranquila, graças a S. João Batista, o suposto padroeiro da Berlenga.


De regresso ao hotel, preparei a reunião de amanhã (sim, abri um parêntese nas minhas férias para os meus empresários…). Não pode falhar nada. Entrou um novo membro na semana passada e recebemos hoje uma nova candidatura! 


Hoje, vou jantar fora. A surpresa acabou à hora do almoço. Vem cá um membro da minha Comissão de Inquérito verificar como me estou a portar. Estava a achar estranho tanto silêncio…

400 km, 200 km x 2. Não deixa de ser incrível merecer esta honra. “Não confio no que escreves…”

Pronto. Ok. Talvez me esteja reservado um futuro na ficção.


Amanhã, o dia será mais tranquilo. Depois da reunião, vou usufruir do SPA e, se estiver bom tempo, vou até à praia.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sim

Longe daqui

O Mundo Dela